Blog do Rosso

RDMcontato_Foto-nova

O Blog do Rosso está no ar!

Em outubro eu lancei o meu site, criado completamente do zero, explicando e esmiuçando meu processo de trabalho e serviços que presto dentro do Design. Agora, com a adição do blog ele está praticamente completo (faltam ainda alguns projetos), (Ler mais)

Assine o Mural do Rosso

Novidades, bastidores, dicas e fofocas sobre Design e produtividade no seu app de mensagens preferido.

Tendências de Design para 2024 (e porque evitá-las 🤔)

Você pauta suas produções de design só pelo que está na crista da onda ou olha a fundo para as necessidades do seu cliente? Nada contra gradiente, por exemplo, tenho até amigos que são. (Ler mais)

3 coisas que todo designer precisar ter em mente

O mundo atualmente está cheio de informações e distrações. É muito difícil se manter atualizado de tudo que está acontecendo, já não basta lidar com tudo que acontece nas nossas próprias vidas, ainda temos que ficar atentos ao mundo (Ler mais)

Medo de errar e procrastinação

São 8h10 de uma segunda-feira. Você chegou na agência de marketing em que você trabalha com design, tomou aquele cafézinho pra dar um tranco inicial, ligou o PC e conferiu a pauta do dia. Tranquilo, pensou. Não tem grandes (Ler mais)

#03: Porções pequenas mas importantes

Que história é essa de que a gente morreu? Estávamos lavando o cabelo. O podcast A Quantas Anda? está de volta, após alguns meses de hiato, mas que nem vão ser notados porque gravamos a temporada todinha no ano (Ler mais)

Vazou a nova marca do Governo Federal (Lula III)

Vazou a nova marca do Governo Federal a partir de 2023: na visão de um designer, como ela ficou? Uma análise baseada em puros achismos, já que ela ainda não é oficial e nada mais foi divulgado ainda. (Ler mais)

#02: Agora começamos

Agora tudo se torna realidade: no 2º episódio do podcast A Quantas Anda? nos juntamos para fazer a primeira rodada de comentários sobre o que conseguimos avançar, ou não, nos projetos que definimos para essa primeira temporada. (Ler mais)

#01: Como vamos andar?

No episódio de estreia, comentamos sobre os motivos para fazer este projeto, e também este podcast, e um pouquinho do que cada um pretende fazer nessa primeira temporada do A Quantas Anda? (Ler mais)